4.8 KiB
A documentação do Kubernetes
Bem vindos! Este repositório abriga todos os recursos necessários para criar o site e documentação do Kubernetes. Estamos muito satisfeitos por você querer contribuir!
Contribuindo com os documentos
Você pode clicar no botão Fork na área superior direita da tela para criar uma cópia desse repositório na sua conta do GitHub. Esta cópia é chamada de fork. Faça as alterações desejadas no seu fork e, quando estiver pronto para enviar as alterações para nós, vá até o fork e crie uma nova solicitação de pull para nos informar sobre isso.
Depois que seu pull request for criado, um revisor do Kubernetes assumirá a responsabilidade de fornecer um feedback claro e objetivo. Como proprietário do pull request, é sua responsabilidade modificar seu pull request para abordar o feedback que foi fornecido a você pelo revisor do Kubernetes. Observe também que você pode acabar tendo mais de um revisor do Kubernetes para fornecer seu feedback ou você pode acabar obtendo feedback de um revisor do Kubernetes que é diferente daquele originalmente designado para lhe fornecer feedback. Além disso, em alguns casos, um de seus revisores pode solicitar uma revisão técnica de um revisor de tecnologia Kubernetes quando necessário. Os revisores farão o melhor para fornecer feedback em tempo hábil, mas o tempo de resposta pode variar de acordo com as circunstâncias.
Para mais informações sobre como contribuir com a documentação do Kubernetes, consulte:
- Comece a contribuir
- Preparando suas alterações na documentação
- Usando Modelos de Página
- Guia de Estilo da Documentação
- Localizando documentação do Kubernetes
Você pode contactar os mantenedores da localização em Português em:
- Felipe (GitHub - @femrtnz)
- Slack channel
Executando o site localmente usando o Docker
A maneira recomendada de executar o site do Kubernetes localmente é executar uma imagem especializada do Docker que inclui o gerador de site estático Hugo.
Se você está rodando no Windows, você precisará de mais algumas ferramentas que você pode instalar com o Chocolatey.
choco install make
Se você preferir executar o site localmente sem o Docker, consulte Executando o site localmente usando o Hugo abaixo.
Se você tiver o Docker em funcionamento, crie a imagem do Docker do kubernetes-hugo
localmente:
make container-image
Depois que a imagem foi criada, você pode executar o site localmente:
make container-serve
Abra seu navegador para http://localhost:1313 para visualizar o site. Conforme você faz alterações nos arquivos de origem, Hugo atualiza o site e força a atualização do navegador.
Executando o site localmente usando o Hugo
Veja a documentação oficial do Hugo para instruções de instalação do Hugo. Certifique-se de instalar a versão do Hugo especificada pela variável de ambiente HUGO_VERSION
no arquivo netlify.toml
.
Para executar o site localmente quando você tiver o Hugo instalado:
make serve
Isso iniciará o servidor Hugo local na porta 1313. Abra o navegador para http://localhost:1313 para visualizar o site. Conforme você faz alterações nos arquivos de origem, Hugo atualiza o site e força a atualização do navegador.
Comunidade, discussão, contribuição e apoio
Aprenda a se envolver com a comunidade do Kubernetes na página da comunidade.
Você pode falar com os mantenedores deste projeto:
Código de conduta
A participação na comunidade Kubernetes é regida pelo Código de Conduta da Kubernetes.
Obrigado!
O Kubernetes conta com a participação da comunidade e nós realmente agradecemos suas contribuições para o nosso site e nossa documentação!